Se o Lula pode…

A Superintendência Regional em Roraima, da Polícia Rodoviária Federal, acaba de anunciar um contrato para “serviço de internet via satélite, por meio de redes de satélites de baixa órbita (LEO), mediante o fornecimento de antenas satelitais móveis, em regime de comodato”. Que inclusive é muito similar ao assinado pela Casa Civil da Presidência da República.

No Brasil somente a Starlink do bilionário Elon Musk está oferecendo o serviço por meio de suas revendas. A Tecnolink Serviços BR Ltda assinou o contrato e receberá pelo serviço R$ 420 mil. A vigência do contrato vai até 19 de setembro de 2026.

A capacidade de download será superior a 100 Mbps e upload superior a 10 Mbps. A empresa também deve garantir no mínimo 20 Mbps de download, durante os deslocamentos, e o equipamento ser devidamente homologado pela Anatel.

*Não está na hora de acabar com essa palhaçada de falar sobre “soberania digital” e assumir publicamente que a Starlink é a única empresa no momento capaz de fornecer Internet via satélite nessas condições de velocidade e colocar o nominho dela nos contratos?