A AWT, primeira fintech brasileira que nasceu da inteligência artificial no mercado financeiro, anuncia parceria estratégica com grandes instituições financeiras na América Latina e nos Estados Unidos, expandindo sua atuação a nível internacional. A colaboração visa integrar sua plataforma a essas empresas, acelerando a transformação digital no setor.
Com uma estrutura de 48 agentes artificiais e 12 naturais, a fintech muda completamente a forma como os bankers gerenciam seus investidores. Agora, bancos e gerenciadoras globais poderão otimizar seus processos internos, melhorar a gestão de riscos e proporcionar uma experiência de atendimento ao cliente ainda mais personalizada e eficiente.
“Essa parceria representa um marco importante para a AWT, permitindo que nossa tecnologia de ponta seja implementada em mercados globais com uma agilidade e precisão sem precedentes. Estamos confiantes de que essa expansão trará benefícios significativos para as instituições, elevando o padrão da gestão financeira e transformando a maneira como os clientes interagem com seus investimentos,” afirma Rodrigo Hidalgo, CEO da AWT.
Com MBA pelo New York Institute of Finance, o empresário iniciou seu projeto da solução InvestorPro Al Suite para otimizar o mercado há 3 anos e seus estudos em Machine Learning e AI aplicada deram origem ao software que conta com um comitê de investimento inédito.
Viabilizado por agentes como Isadora e Maria Luisa, por ex – sendo Isadora a gestora junto ao CEO Rodrigo e Maria Luisa o atendimento – que são treinados e capacitados para analisar o estilo de vida dos clientes, ele permite que os heads das contas foquem em estratégias de relacionamento e expansão de negócios, aliviando o volume de tarefas administrativas.
Além disso, essas inteligências possuem personalidades próprias e operam de forma autônoma, garantindo interações cada vez mais personalizadas e rápidas. “Nosso objetivo é criar uma experiência única para cada cliente, aliando tecnologia de ponta ao atendimento humano, empoderando os heads e produzindo o que chamamos de hiperpersonalização”, ressalta Hidalgo.
Seu impacto no mercado é evidente. Atuando desde janeiro deste ano, a empresa já gerencia R$ 200 milhões em ativos e espera atingir R$1bilhão até 2025, além de expandir sua equipe para até 1000 agentes artificiais. “Essa tecnologia permite que façamos em minutos o que antes levava dias ou até semanas, transformando nossa capacidade de processar informações e flexibilizando o atendimento de grandes instituições e de autônomos com o mesmo nível de qualidade”, ressalta Rodrigo.
Com a ampliação dessa presença internacional, a AWT fortalece sua posição de liderança, oferecendo soluções cada vez mais avançadas para bancos, fintechs e investidores. “A revolução no mercado financeiro está apenas começando, e nossa missão é estar à frente desse movimento. Cada vez mais, as gestoras de investimentos precisarão de soluções que proporcionem uma gestão dinâmica, personalizada e ágil. Nossa tecnologia está permitindo que tomadores de decisão no setor financeiro se conectem com seus clientes de maneira mais profunda e eficaz, criando uma era de inteligência coletiva onde humanos e máquinas trabalham juntos para transformar dados em resultados,” complementa Hidalgo.
*Fonte: Assessoria de Imprensa.