Presidente da Dataprev desqualifica fabricante de PCs em evento da estatal

O presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, ao falar hoje (06) sobre a sua percepção de qualidade de uma empresa, desqualificou a marca CCE (fabricante nacional de PCs e notebooks, que encerrou suas atividades em 2016) num comparativo com a marca Apple. Canuto também comparou a qualidade entre uma marca de cerveja e um chocolate, cometendo uma gafe pública que contou com risos de diretores, superintendentes, gerentes e funcionários.

Ainda que inapropriado, falar de marcas de cerveja e chocolates não interferem com a dúbia interpretação do presidente da empresa sobre o que seria qualidade. Entretanto, como empresa estatal e comprador de equipamentos de informática, desqualificar a CCE sugere que esse fabricante, se ainda estivesse no mercado, jamais teria a possibilidade de disputar uma licitação pública na empresa, porque ela seria barrada.

Mas a opinião do presidente desta estatal contra o ex-fabricante nacional de computadores foi muito além do que tecer meros comentários sobre o que diferencia um produto ser melhor do que o outro. Canuto simplesmente fez piada com a CCE: “para os mais jovens isso daqui tinha um acrônimo de conserta, conserta e estraga”, disse ele, sob os risos da plateia.

O dirigente da estatal pode alegar que estava comentando sobre qualidade de produtos num evento fechado da Dataprev, mas a transmissão do evento ocorreu publicamente no YouTube e está registrada no link: https://youtu.be/PYP43CLAz7U

O evento em questão era o lançamento do “Hall da Fama”, que visa além da sua autopromoção, brindar um grupo de funcionários que se destacou nos serviços prestados pela estatal durante o período mais cruel da pandemia.

*Convém lembrar ainda, que a Dataprev é a mesma estatal que não tem sido capaz desde o ano passado de realizar uma licitação para a compra de PCs e notebooks , que deveriam ter sido usados pelos funcionários durante o período de home office.