O botão de “editar” mais caro da história das redes sociais: US$ 44 bilhões

Pelo menos é esse o montante a ser pago por Elon Musk aos acionistas do Twitter, depois que ele resolveu comprar a rede social e tem intenção de fechar o capital. Os acionistas receberão US$ 54,20 em dinheiro por cada ação ordinária do Twitter que possuírem no fechamento da transação proposta. Uma bonificação de 38% em relação ao preço de fechamento das ações do Twitter em 1º de abril de 2022, quando Musk em seguida anunciou a compra de 9% da participação na rede social.

O bilionário tem uma visão sobre liberdade de expressão que fatalmente deverá confrontar com interesses propagados pelas autoridades no Brasil e que geraram até condenação de um deputado federal. O parlamentar acabou sendo perdoado pelo presidente da República, e gerou mais uma crise institucional entre dois poderes. O Supremo Tribunal Federal agora avalia o que fazer.

“A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade. Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos. O Twitter tem um tremendo potencial – estou ansioso para trabalhar com a empresa e a comunidade de usuários para desbloqueá-lo”, destacou Musk.

*Vem chumbo grosso e muito bafafá pela frente, aguardem!

*Foto: Reuters.