Faria põe para andar a contratação de agências de publicidade que gastarão R$ 495 milhões

Saiu hoje (09) no Diário Oficial da União, a Portaria 3.533 (SEI-MCOM), que visa contratar “serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda”. Cujo valor gira em torno de R$ 450 milhões, mas que para o ano que vem prevê um gasto com “Comunicação Institucional” no total de R$ 495 milhões – segundo a previsão orçamentária do Ministério das Comunicações para 2021.

Todo o dinheiro servirá para Fabio Faria turbinar a imagem do seu “mito”.

Na portaria de hoje foram designados os membros que irão compor a “Comissão Especial de Licitação”. Que terá por função dirigir, julgar e anunciar os vencedores do certame. Que aliás, será uma “concorrência pública, do tipo melhor técnica”, já que não interessa ao governo contratar o melhor serviço pelo menor preço. O princípio da “vantajosidade para a administração pública” propagada pelo TCU não vem ao caso.

*Chama a atenção para a servidora que irá “presidir” essa comissão. Já teve passagens pelo TCU e supostamente pagou multinhas, por erros que cometeu em contratações na Delegacia de Administração do Ministério da Fazenda no Distrito Federal – DAMF/DF.