Sindicatos, não misturem as estações

Senhores sindicalistas, não confundam crédito concedido com apoio. Por muitos anos os sindicatos vêm perdendo credibilidade junto a quem deveria representar, por uma série de erros cometidos.

Um deles foi o aparelhamento político, não interessando aqui comentar sobre qual partido politico, não é essa a discussão que proponho.

Não misturem greves, movimentos sindicais, com políticos. Deixem essa turma de fora do movimento, pois não cabe à ninguém oriundo do Poder Legislativo, estar nesse momento se metendo em uma questão que será decidida no Poder Judiciário.

Esse movimento contra as privatizações, contra os desmandos dentro de estatais, deve ser suprapartidário, mas de preferência sem políticos no seu dia a dia, pegando carona com frases de efeito.

O campo deles é o Congresso Nacional, e será lá que eles serão chamados a participar quando esse governo levar as privatizações para aquela casa.

Sindicatos vocês estão, no minimo, readquirindo a confiança da categoria, que até bem pouco tempo nem queria ouvir falar de vocês. Pelo menos a categoria está começando a entender a necessidade da presença de vocês.

Mas isso não significa que vocês ganharam novamente amplo e irrestrito apoio, para por para dentro de um movimento sindical – que tem sido crescente – a sua agenda política.

*Em bom português: não façam merda novamente.