Superintendente da Anatel mais famoso, Vinicius Caram, não dá para a Anatel ser mais proativa e informar claramente em seu sistema, quantos pedidos de licenciamento de torres 5G foram feitos após a expedição das autorizações de exploração das faixas de frequências para os vencedores do leilão?
Vocês prontamente me informaram por meio da LAI (e agradeço), que foram 567 pedidos de licenciamento. Mas na hora de me fornecer o acesso aos dados deixam dúvidas se tudo é 5G. E me obriga a baixar, para filtrar depois, várias planilhas que totalizam 9.630 registros de informações de licenciamentos. Dá uma ajudinha aí e faz a agência discutir essa questão, em nome da objetividade da informação, vai?
Explicar que não pode fazer porque, “um pedido de licenciamento de estações do Serviço Móvel Pessoal, pode haver modificação de características técnicas de estações já cadastradas ou inclusão de novas estações”, justificaria?
As operadoras não terão de instalar novas torres para o 5G, sem poderem usar a infraestrutura já montada no país para outras frequências? Então por que não depurar no sistema o que é informação sobre a nova tecnologia? #5g