A Medei é uma plataforma de gestão de pós desligamento, voltada a realização de homologação de rescisão contratual através de videoconferência e assinatura eletrônica de documentos. Neste cenário de pandemia, e, principalmente após a Reforma Trabalhista, os ex-funcionários estão sem uma direção correta nas informações de verbas rescisórias, optando em ingressar com uma ação trabalhista. Atualmente, o processo de homologação tem consistido no envio de e-mail ao ex-funcionário e caso tenha dúvidas, ele procura o RH.
O RH, por sua vez, está com inúmeras demandas de trabalho e não consegue focar nas explicações mais adequadas. Além disso, o ex-funcionário deixa de prioridade na lista de tarefas do próprio RH, onde se sente esquecido e considera que sua jornada dentro da companhia não teve valia, trazendo a tona sentimentos de frustração e prorrogação de luto.
A Medei reduz o tempo de luto, explica de forma clara e transparente ao ex-funcionários todos os seus direitos trabalhistas. Conversei com Fernanda Medei, CEO e fundadora da Medei sobre a atividade da Startup e como ela tem contribuído para reduzir os impasses trabalhistas.
A empresa faz parte do grupo de 14 startups eleitas pelo programa do Ministério da Economia “InovAtiva Brasil” pelos critérios de inovação, potencial de mercado, maturidade da solução e equipe. Assistam: