BossaBox acelera transformação digital com squad-as-a-service

As empresas têm se preocupado cada vez mais com a transformação digital. Porém, alcançar a maturidade para essa ação, nem sempre é tão simples quanto parece. Cerca de 70% dos processos de transformação digital falham, um número alarmante diante da importância desse assunto no atual mundo dos negócios.

Um dos principais motivos para isso é a falta de um plano estratégico que, muitas vezes, pode contar com parceiros de dentro ou fora da companhia. Em qualquer ciclo de planejamento de um projeto, o início é a definição dos objetivos. E com a jornada de digitalização não é diferente.

Conversei sobre isso com o CEO e fundador da BossaBox, André Abreu, uma startup que iniciou suas operações em 2017, quando ele ainda estava na faculdade. A startup propõe fazer a aceleração da transformação digital de grandes empresas por meio da conexão com times remotos de tecnologia.

André realizou em 2020 uma rodada de investimentos de R$ 8 milhões liderada pela Astella Investimentos e hoje a BossaBox tem uma base de 15 mil profissionais de tecnologia e conta com clientes como Unimed, Gerdau e Neoenergia. Conheça a startup que está na lista das 100 Startups to Watch da Época.