Alunos da UnB conseguem viajar para Dubai, sem apoio de Marcos Pontes

Três alunos da UnB vão embarcar hoje (21) às 19hs para Dubai, onde participarão entre os dias 25 e 29 de outubro do 72º Congresso Internacional de Astronáutica (IAC). Mas eles não estão indo com apoio do astronauta Marcos Pontes, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Este simplesmente ignorou o pedido dos alunos. Os estudantes conseguiram recursos para a viagem graças a uma vaquinha online que fizeram e o apoio familiar com a venda de seus bens.

Também contaram com o apoio da empresária Bruna Bilbao (Foto), dona da empresa TourMundi, que os ajudou a realizar o sonho de poder apresentar a sua plataforma de testes para propulsão de motores de foguetes e estruturas aeroespaciais de satélites em modelos 3D.

O projeto ds alunos Mateus Sant’Ana, Pedro Henrique dos Santos, Renato de Brito, Tiago Rodrigues, e Maurício Sá Gontijo, foi selecionado pela IAC para ser exibido no Congresso da entidade.

Pontes simplesmente ignorou os pedidos dos alunos, mas foi capaz de usá-los para promoção pessoal recentemente em evento realizado no Palácio do Planalto.

*Se o presidente Bolsonaro tiver o mínimo de vergonha demitirá esse ministro e toda a cúpula da Agência Espacial Brasileira. Foram capazes de levar 23 aspones para passar entre 15 e 17 dias nos Emirados Árabes, em eventos que têm mostrado que tudo não passa de turismo remunerado pelo contribuinte.

*Este é o Brasil que não interessa ao astronauta Marcos Pontes.